Loja Indústria lança equipamento que permite poupar cerca de 13% da energia

Outubro 10, 2011

Loja Indústria lança equipamento que permite poupar cerca de 13% da energia

Post placeholder image

Redução de custos energéticos e do impacto ambiental na indústria

Trata-se de um equipamento que, aplicado às caldeiras industriais de vapor ou água quente, permite obter uma poupança na ordem dos 13 por cento. Embora o conceito não seja novo, este economizador de fumos, lançado pela Loja Indústria, vem revolucionar o mercado uma vez que a rentabilidade verificada em sistemas semelhantes ascendia apenas a pouco mais de seis por cento, ou seja, com o novo equipamento, será possível poupar quase o dobro do que era praticável até agora.

Este economizador utiliza materiais novos e apresenta um desenho diferente, permitindo retirar o máximo de temperatura dos gases que são lançados para a atmosfera, conseguindo assim baixar a temperatura média dos gases de escape. Ao manter as temperaturas de água de alimentação elevadas permite ao sistema uma economia significativa. A poupança energética de cerca de 13 por cento, para além da redução dos custos, representa também uma diminuição do impacto ambiental. Dependendo dos gastos anuais no consumo de energia, o retorno do investimento no equipamento pode acontecer no espaço de seis a dezoito meses.

Especializada em equipamentos de aquecimento e climatização, a Loja Indústria surgiu em 2006, com um investimento inicial de 150 mil euros, para colmatar uma lacuna da área da distribuição multimarca do sector industrial. Até ao final do ano, a empresa prevê alcançar uma facturação superior aos 500 mil euros. Os objectivos de crescimento mantêm-se e, para 2012 e 2013, a empresa espera aumentar os números para 750 mil euros e um milhão de euros, respectivamente.

A Loja Indústria é uma empresa que trabalha e fornece peças para algumas das principais marcas mundiais da área de queimadores industriais e aquecimento industrial (como a Viessman, Steinen, Baltur, Weishaupt, entre outras). Com uma carteira de mais de 650 clientes, a Loja Indústria inclui no seu portefólio algumas empresas como a Cepsa, Galp, RAR, Ana Aeroportos, Cerealis, CUF, Fundação Champalimaud, Saprogal, ADP, Saint Gobain, entre outras.

Recentemente, a Loja Indústria criou um Centro de Formação direccionado a profissionais do sector energético. O projecto, resultante de um investimento de 30 mil euros, visa a qualificação dos profissionais da indústria energética. Direccionado a arquitectos, engenheiros e técnicos de manutenção, o Centro de Formação pretende realizar workshops e acções de formação que permitam formar 13 ou 14 formandos por mês, num total de cerca de 160 profissionais por ano. O objectivo é formar profissionais em áreas-chave e equipamentos de várias marcas.

Fonte: Revista O Instalador



Ao navegar neste site, está a concordar com a nossa política de privacidade.
Aceitar