Loja Indústria lança equipamento para poupar energia

Outubro 14, 2011

Loja Indústria lança equipamento para poupar energia

Post placeholder image
O equipamento lançado pela Loja Indústria permite poupar cerca de 13% da energia, o dobro do que conseguem os equipamentos actuais
 
Loja Indústria lança equipamento para poupar energia
A Loja Indústria lançou um equipamento que permite poupar cerca de 13% da energia. Trata-se de um equipamento que, aplicado às caldeiras industriais de vapor ou água quente, permite obter uma poupança na ordem dos 13%.
 
Embora o conceito não seja novo, “este economizador de fumos, vem revolucionar o mercado uma vez que a rentabilidade verificada em sistemas semelhantes ascendia apenas a pouco mais de 6%, ou seja, com o novo equipamento, será possível poupar quase o dobro do que era praticável até agora”, adianta a empresa.
 
Este economizador utiliza materiais novos e apresenta um desenho diferente, permitindo retirar o máximo de temperatura dos gases que são lançados para a atmosfera, “conseguindo assim baixar a temperatura média dos gases de escape”.
 
Ao manter as temperaturas de água de alimentação elevadas permite ao sistema uma economia significativa. Dependendo dos gastos anuais no consumo de energia, o retorno do investimento no equipamento pode acontecer no espaço de seis a dezoito meses.
 
A Loja Indústria surgiu em 2006, com um investimento inicial de 150 mil euros, para colmatar uma lacuna da área da distribuição multimarca do sector industrial. Até ao final do ano, a empresa prevê alcançar uma facturação superior aos 500 mil euros. Os objectivos de crescimento mantêm-se e, para 2012 e 2013, a empresa espera aumentar os números para 750 mil euros e um milhão de euros, respectivamente.
 
 
Os objectivos da empresa é continuar a crescer em 2012 e 2013 chegando a uma facturação de um milhão de euros.
 


Ao navegar neste site, está a concordar com a nossa política de privacidade.
Aceitar