Emprego da Semana

Novembro 15, 2011

Emprego da Semana

Post placeholder image

Nome: Paulo Correia
Idade: 39 anos
Empresa: JWF Loja Industria
Sector: Industria
Cargo: Director geral


Teve sempre uma ideia clara de até onde queria chegar profissionalmente?
Os novos desafios sempre me motivaram a ir mais longe, por isso, não posso dizer que tenho uma ideia clara a esse respeito. Sei os caminhos por onde quero ir, no entanto, não me permito impor limites. Julgo que devemos ser ambiciosos e lutadores e, muitas vezes, conseguimos ultrapassar metas e ir muito além do que inicialmente teríamos idealizado.

Que qualidades pessoais lhe permitiram ter sucesso?
Há um conjunto de característica que, apesar de não constituírem garantias, são determinantes para um percurso bem-sucedido. No meu caso específico, o espírito empreendedor e de aventura, a capacidade técnica, profissionalismo e, acima de tudo, a persistência e determinação em alcançar os meus objectivos, são qualidades que me têm permitido crescer pessoal e profissionalmente.

Como se descreve profissionalmente?
Sou uma pessoa muito pragmática e persistente e, principalmente, muito crítico. Sou, provavelmente, a pessoa mais crítica relativamente a mim mesmo.

Há alguém em particular que tenha influenciado a sua carreira?
O meu pai teve, sem dúvida, uma grande influência. Ele teve um percurso profissional em que, apesar dos altos e baixos, a derrota nunca fez parte do seu vocabulário. Sempre foi persistente e nunca desistiu, sempre apostou na sua capacidade técnica…Eu cresci inspirado por esta força e perseverança.

Qual foi a sua maior conquista?
Profissionalmente, a minha maior conquista é a Loja Industria. Foi um projecto que criei e construí a partir do zero e, hoje, após quase 5 anos, a empresa conta com perto de 700 clientes e uma facturação que ultrapassa o meio milhão de euros. Este crescimento tem-se traduzido no arranque de novos projectos e parcerias, portanto, apesar de ser já uma conquista, continuamos a definir novos objectivos e a trabalhar para alcançar outras vitórias.

Há alguma medida em particular que destaque?
Todos os empresários devem assentar as suas estratégias na procura constante de marcar a diferença. Isto é, num mercado cada vez mais competitivo em que a concorrência é feroz, é a diferença e o facto de se destacarem que dará às empresas vantagens competitivas.

Onde espera estar daqui a cinco anos?
Espero melhorar ainda mais os padrões de qualidade e empenho da Loja Industria e, eventualmente, entrar em novas áreas de negócio. Com o aumento considerável dos custos energéticos, gostaria de encontrar soluções que contribuíssem para uma poupança.

Qual seria o seu emprego de sonho?
Posso dizer que é este, portanto, estou a viver o sonho!  

Conselhos para quem pretende enveredar nesta área:
Persistência, profissionalismo, saber objectivamente o que se quer e nunca, mas nunca, perder a esperança.



Ao navegar neste site, está a concordar com a nossa política de privacidade.
Aceitar